terça-feira, janeiro 03, 2006

Prémios Edublogues

Os Prémios BL0PEs - blogues em Português ou Espanhol na área da Educação - pretendem divulgar e incentivar a utilização do blogue na área da Educação. Com 9 categorias diferentes, as nomeações decorrem durante este mês e as votações acontecem em Fevereiro.

Pretendemos que estes prémios sejam uma marca de respeito, reconhecimento e homenagem ao trabalho que os educadores tiveram durante o ano, que as suas contribuições e esforços sejam mais reconhecidas pela comunidade.Ou seja, o processo de entrega de prémios pretende ajudar a aumentar a importância dos blogues no campo da educação e ajudar a tornar esse excelente trabalho conhecido
pela população em geral, bem como servir de mote de inspiração para o que é possível fazer com o poder dos EduBlogues por parte de alunos e educadores em geral. (Os BlOPes)

Outra novidade que pode vir a ser apresentada já no próximo ano, mas que está ainda a ser estudada, é a criação de uma cerimónia de entrega dos prémios, transmitida pe-la Internet. Para já, os vencedores ganham, sobretudo, reconhecimento. (..) "No entanto, estão a ser procurados patrocinadores (foi já contactado o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior) e os planos passam pela criação de um troféu, para que "os BLOPE sejam uma espécie de Óscares dos blogues na educação". (DN)

1. Estes prémios - parece-me - valorizam a presença dos blogues na educação não universitária, uma vertente até agora menos sublinhada nos encontros científicos que têm vindo a ser realizados em Portugal.

2. É interessante a interacção com os blogues em espanhol.

3. Uma visita pelo blogue dos prémios dará para tirar o pulso às utilizações dos blogues na educação.

Um iniciativa, sem dúvida, muito interessante.

Mais ecos na comunicação social:
Criado prémio para melhores blogues de educação (Público)

1 comentário:

PC disse...

Obrigada pela dica!
Eu de facto vi, mas o Blogger ontem esteve com falhas e não consegui publicar nada, ao fim da tarde! deixei hoje um post sobre essa questão! :)