quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Parcerias entre o Governo e a Microsoft na Educação

Ontem, foram estabelecidas várias parcerias entre o Governo e o patrão da Microsoft. Na alçada do Ministério da Educação estão quatro projectos:

Programa de literacia digital A Microsoft apoiará o Governo nos seus esforços de aumento da qualificação e certificação dos portugueses no domínio da literacia digital através da disponibilização do Curriculum Microsoft Literacia Digital e dos seus instrumentos de aplicação para utilização no sistema de ensino e formação, já a partir do ano lectivo 2006/2007. O aproveitamento neste programa corresponderá à habilitação em Tecnologias de Informação e Comunicação
do 9º ano e dos cursos de nível II.

Iniciativa Novas Oportunidades A Microsoft apoiará o governo na formação e qualificação no domínio das tecnologias de informação através da disponibilização do Curriculum Microsoft Literacia Digital, no âmbito da iniciativa Novas Oportunidades, abrangendo um universo de 1 milhão de cidadãos.

Centro de apoio às Tecnologias de Informação e Comunicação na Escola Será criado e operado em cooperação entre a Microsoft e o Ministério da Educação um Centro de Apoio às Tecnologias de Informação e Comunicação na Escola, que estará disponível durante o segundo período do corrente ano lectivo.

Projecto piloto de adaptação à futura geração de aplicações Windows Vista e Office Será lançado e operado em 25 escolas nacionais um projecto piloto de adaptação à futura geração de aplicações Windows Vista e Office 12, antecedendo a sua chegada ao mercado português. (Entidade: Ministério da Educação) (Portal do Governo)

Seria importante haver, muito em breve, informações mais concretas sobre cada um dos programas.

2 comentários:

Emilia disse...

Olá Luís:
Obrigada por estas informações.
Vamos então aguardar informações mais concretas, como diz.
Um abraço,
Emília.

luis pereira disse...

Emília, suspeito que o "nada de novo debaixo do Sol" se vá aplicar a estas 'megas' parcerias.