segunda-feira, outubro 01, 2007

Uma nova modalidade olímpica a perspectivar-se?!

Uma equipa de 11 jogadores parte amanhã para Seattle, Estados Unidos, para representar a bandeira portuguesa nas Olimpíadas dos jogos electrónicos, o World Cyber Games, que junta os melhores do mundo na grande final. » JN

2 comentários:

nzagalo disse...

Realmente já existe muito quem pense nisso, mas o maior problema aqui é a definição e estandardização dos jogos. Vai ser sempre difícil definir o tipo de modalidade, a não ser que videojogos servissem de container, mas isso não me parece de todo viável. Não é a mesma coisa jogar WOW ou jogar Counter Strike e depois teríamos de pensar também em adicionar modalidades como o Paintball. Julgo que o que está aqui em jogo é muito marketing e muitos interesses que levam à realização destes eventos, mas teremos de aguardar mais algum tempo para aferir das sua constância e depois ainda teremos de ver até que ponto estes se podem enquadrar no quadro ético do desporto.

Luís Preira disse...

O meu tom era mais de ironia. Afinal, isso já foi equacinado, mais seriemente, presumo.

A propósito do Paintball, lembro-me que, há uns anos, se contava que Portugal tinha ganha a medalha de ouro olímpico no Campismo: só tinham armado barraca.