segunda-feira, fevereiro 11, 2008

A Disney faz uma jogada virtual para atrair crianças

Interessante, o artigo do Digital.publico.pt:

A Walt Disney conhece bem os mundos de fantasia, e sabe transportar públicos. (…)
A Disney quer estender-se ao mais novo dos meios de comunicação de massas: os mundos online para crianças. A Disney e outras empresas do entretenimento estão a capitalizar este mais recente fenómeno da Internet. (…)
Em 2011, 20 milhões de crianças e adolescentes visitarão mundos virtuais - foram 8,2 milhões em 2007, segundo a firam de pesquisa eMketer.

Fica-se a saber também que, ao contrário das redes sociais para adultos, aqui as crianças só têm acesso as todas as funcionalidades mediante pagamento. Os jogos online funcionam como doce para atrair para o resto e os pais não têm como resistir a pagar. A justificação dada para o pagamento é a necessidade de se criar um ambiente seguro.

Um último destaque para o facto de o público para quem desenvolvem estes mundos virtuais ser cada vez mais jovem, chegando já aos 3 anos de idade.

Sem comentários: