quinta-feira, junho 05, 2008

"Portugal é uma história de sucesso no domínio das novas tecnologias"

(...) Nesse quadro, temos que olhar atentamente para a literacia digital, ou seja, para a capacidade generalizada de usar o computador, a Internet e todas as suas capacidades.

Portugal é uma história de sucesso no domínio das novas tecnologias: tem a generalidade do território coberto com a possibilidade de aceder à Internet com Banda Larga e somos o primeiro país da Europa a ter toda a rede pública de escolas com Banda Larga.

Mas é bom que se saiba porque é que a Banda Larga é tão importante! Efectivamente, este tipo de ligação permite aceder a um vasto número de aplicações e serviços, acrescentando assim valências à utilização das tecnologias de informação e comunicação (informática). É por esse motivo que a percentagem de pessoas que em cada país está ligada à Internet em Banda Larga é um indicador actualmente determinante na avaliação do desenvolvimento e civilidade das nações.

É no aumento do número de portugueses com ligação em Banda Larga que temos que apostar.

Intervenção do Ministro das Obras Públicas no âmbito da Disponibilização do serviço ViaCTT aos beneficiários do Programa e.escola

3 comentários:

José Duarte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José Duarte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José Duarte disse...

É deveras relevante que uma 'escalada' em prol do desenvolvimento tecnológico a nivel nacional não só é uma mais valia para Portugal enquanto estado membro da União Europeia e a reputação na mesma que certamente ganhará mas mais importante de tudo para que seja proporcionado aos jovens de hoje, adultos de amanhã,uma evolução que caminhe lado a lado com a evolução tecnológica.
Um abraço professor Luis